domingo, 19 de abril de 2009

EaD deve substituir o ensino presencial?

Retirado do Correio Braziliense de 22 de dezembro de 2008 | por Otaviano Helene, professor do Instituto de Física, presidente da Associação de Docentes da Universidade de São Paulo e Cézar Minto, professor da Faculdade de Educação, vice-presidente da Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo.

A educação a distância (EaD) tem recebido incentivos governamentais. No âmbito nacional, há o projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB), em funcionamento por meio das universidades federais. No Estado de São Paulo, o executivo criou a Universidade Virtual (Univesp), já com projetos em andamento, e permitiu que até mesmo o ensino médio tenha 20% de sua carga horária a distância. Que motivações teriam tais iniciativas? Leia aqui.

2 comentários:

  1. entau ja estou localizado
    Após meu rolamento bibliografico e, indicacao da leitura do Prof. sobre textos do EAD(prô TCC) melhorei, e bem , a crtiticidade da problemática. Após esse blog (...de passagem mui bueno...e já consta nos favoritos)meu problema ñ é crítica; é a inércia invertida!!! Acho que é recorte pro mestrado...né..

    giba

    ResponderExcluir