segunda-feira, 13 de abril de 2009

Material EaD e UNIVESP

Reproduzimos abaixo postagem do Centro Acadêmico de Biologia da USP, datada de 12 de abril de 2009.

A questão sobre UNIVESP está na pauta do dia do Movimento Estudantil. O CABio entendemos que sempre o ME deve adotar uma postura propositiva sobre os temas que nos atingem, ou seja, não esperar que sejam implementados para depois lutar contra eles.
Além disso, entendemos também que os estudantes devem ter acesso ao máximo de informação. A luta pela melhoria da educação pública não pode ser baseada em informações errôneas sobre os projetos que somos contra.
O Centro Acadêmico de Biologia organiza desde abril de 2008 um Grupo de Discussão sobre UNIVESP e o Ensino à distância. A proposta deste espaço é a leitura e debate dos projetos atualmente existentes sobre o assunto visando sua compreensão e avaliação crítica.
Entendemos o método proposto pelo GD é o único que permite aos estudantes e suas entidades a compreensão de fato do projeto, imprescindível para que cheguemos às nossas próprias conclusões, recusando soluções prontas, alheias ao movimento estudantil.
A hora é de construir um movimento estudantil que tenha proposições, que estude os temas e que não se baseie apenas pela negação, do “sou contra” e sim se baseie em debates e formulação.
Visando a construção desse método de fazer movimento em que acreditamos, disponibilizamos à todos os estudantes da USP este material, construído desde o ano passado sobre Ensino à distância e UNIVESP. Esperamos que ele tenha amplo alcance e que ajude os estudantes a formarem suas próprias opiniões.

Abraços,
Flávia Ferrari - Presidente do CABio – Gestão Migração 07/08
Juliano Polidoro – Presidente do CABio – Gestão Candeia 08/09

Segue o material em pdf:
  • Introdução e textos de RNAm com comentários e contextualizações: pdf
  • Perguntas para a comissão da Bio e resposta do Prof. Paulo Sano: pdf
  • Projeto de EaD da Biologia: pdf
  • Ante-Projeto da UNIVESP: pdf
  • Documentos do CO de 10 de Fevereiro de 2009: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6
Boa Leitura!

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